segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Este é sobre você

"Lá vou eu, falar demais."
Isso é o que passa na minha cabeça quando penso que estou escrevendo algo sobre alguém. Normalmente, quando eu falo, eu consigo me controlar, e dizer só o que possa estar na minha zona de conforto. Mas quando é sobre papel e caneta, eu gosto é de escândalo, um bom barraco e boas palavras rasgadas que ninguém nunca tem coragem de dizer. O papel é o meu palco, e nesse caso, você é protagonista do show.

Eu não deveria escrever nada sobre ninguém. Prometi para mim mesmo que não faria isso, mas eu sou um enganador. Não com as outras pessoas, mas comigo mesmo. Sempre prometo o que não posso cumprir. Há algum tempo atrás tinha prometido que não iria me envolver com ninguém, prometi que não ia sair no sábado, iria dormir e ir trabalhar logo cedo no dia seguinte. E agora, aqui, você sabe que não cumpri nenhuma dessas.

Eu estou completamente apaixonado por você. E isso você não precisa me ouvir dizer pra saber. Olhando nos meus olhos, sentindo o meu peito ao seu lado, te deixa ciente disso. Eu me lembro que no primeiro dia, quando você se despediu de mim, bem depois de toda a conversa sobre “não vai embora não, não quero te perder” (cara você tinha acabado de me conhecer), você olhou em meus olhos e disse: Eu não quero me despedir de você. E agora eu que digo isso todos os dias quando você vai embora.

Você não sabe muito os lugares por onde andei, nem eu sei os caminhos teus. Mas prometemos que seria mesmo assim: nos descobriríamos aos poucos, para que pudéssemos aproveitar cada detalhe do que somos no hoje. Mas eu queria te contar algo: Eu sempre contei sobre amor, mas nunca pude vivenciá-lo sem medo. Claro, já tive minhas histórias, onde eu acreditava em tudo de olhos fechados, teve os meus erros, teve o erro dos outros. E, por conta disso, eu nunca pude ser o “felizes para sempre” de ninguém.

Eu não sei muito sobre nós. Na verdade, nem quero saber. Dizem que as melhores coisas a gente não explica, apenas sente. E estar com você é tudo sobre isso, sentir e sentir.

Eu já escrevi tantas histórias sobre a pessoa perfeita, nos seus defeitos, suas piadas e esquisitices singulares. E me impressiono, cada dia mais, quando percebo que minhas histórias, que vêm de meses anteriores ao que te conheci, sempre descreveram os seus defeitos, as suas piadas e suas esquisitices singulares. Não sei se eu te inventei, mas se foi, cara eu sou mesmo bom nisso de criar.

Sinceramente, eu não sei como eu fico todas as vezes que você vai embora. Uma parte vai junto, e tudo que eu olho no meu quarto é sobre você. As pessoas dizem que saudade é um sentimento ruim, bobagem. Nela que eu entendo o quanto esse tempo com você foi importante pra mim, e sei que também é pra ti.

Eu só quero te agradecer. Por muitos sorrisos, a cama gigante que só precisa de um lado para nós dois. Agradecer pelos muitos chocolates, coca-cola e manha quando está com dor. Por você me fazer sorrir quando somos mais que tesão.

As pessoas acham que tudo isso que eu disse aqui, é coisa de gente tonta, que ninguém vive essas histórias que estão nos livros. Quanta gente boba. Eu sofri todo esse tempo, porque a minha ainda estava sendo escrita, por alguém que não precisa me provar que pode me fazer feliz. Demorei muito pra te encontrar, porque eu precisava ser capaz de fazer o mesmo por você. Então, estou aqui, e fico feliz por saber que você também está.

Eu não queria falar demais, mas você já me conhece. Pouco tempo, mas já sabe muito sobre mim. E sei que você não se importa se eu disse todas essas coisas. O que eu não quero é ficar guardando tanta coisa boa sobre você, sem te deixar saber sobre elas.  E só mais uma coisa, cara, esse seu ciúmes disfarçado de brincadeira é a coisa mais doida e fofa que já vi

E sobre ser um poeta,

Às vezes é apenas poesia,
Ou texto sem rima,
Outras é sobre flores, músicas,
Contos, histórias, coisas por dizer.

Então faça o favor de saber,
Assim como eu sei tudo sobre este sorriso em seu rosto.
O mesmo que me fez te pertencer.
Eu sempre inventei muitas histórias,
Mas esta, é só sobre você.

Imagem: Sithy Things

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial