quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Menina Burra

História de Thaís Trindade


Tá, tudo bem, eu não sou uma garota fácil de lidar. Mas também não sou a mais complexa. Sou menina num corpo de mulher e isso, muitas vezes, causa uma confusão por onde passo. Tenho minha própria atitude, uso as roupas do jeito que eu gosto, e parece que isso faz com que alguma atenção seja direcionada para mim. Porém, onde muitos olham, eu só queria a atenção de um. E este, bem, este não sabe muito bem o que quer.

Eu tinha dezoito anos quando nos conhecemos. Eu, a garota tímida, e ele, o cara mais velho. Nunca fui boa em iniciar uma conversa, pra ser sincera, nos conhecemos em uma dessas salas de bate-papo. Eu sei, é muito brega, mas naquela época todo mundo gostava dessas coisas, e eu ouvi dizer que pessoas tímidas podiam usar desse truque, foi o que eu fiz.

Ele era incrível. Quando conversávamos, parecia que mais nada importava. Era tudo sobre nós dois e mais ninguém. Ingênua, é óbvio que existia outro alguém. Mas isso eu só viria a descobrir mais tarde, naquele mesmo dia. Depois de muitas horas me arrumando, e o coração quase saindo pela boca, estava lá. Ele, com seus olhos claros e aquele cabelo louro.

Era um homem feito. Eu, apesar de parecer uma mulher, era uma menina que não entendia nada. Ficamos nesse dia. E aquele foi meu sonho se tornando real, encontrei o tal príncipe no cavalo branco. Mas sua ex-mulher, estava lá e, de longe, eu vi quando os dois ficaram ali brigando um com o outro.

Menina burra! Por que você não aprende?

Alguns dias se passaram, eu não parava de pensar nele e no que houve. Eu gostaria de ter uma resposta. Mas não tinha coragem de perguntar. E não tive coragem por longos dias, até que telefonei e perguntei. Conversamos, nos encontramos novamente. Ele me explicou toda a situação, e eu estava tão cega e apaixonada, só queria abraça-lo e não pensar em mais nada. E assim fizemos. A partir deste dia, ele se tornou o meu namorado.


Um ano, e logo estava morando comigo. Caramba, alguém acredita que uma garota, tão nova, possa encontrar o amor da sua vida e viver a melhor história com ele? Eu também não acreditava nisso, mas ele tornava tudo tão real. Não que eu tivesse muita insegurança, já que ele era o meu primeiro namorado e o primeiro e único homem da minha vida, mas ainda tinha meus ciúmes. E ele cuidava disso, e não me deixava ter dúvidas.

Logo, mais alguns meses se passaram, estávamos felizes. Ou assim poderia dizer.

Alguma coisa tinha mudado. Para mim, ele ainda era o dono do meu sorriso e nada mais, além dele, tinha importância. Meu celular, estava em algum canto da casa, o dele sempre estava em sua mão. Não que eu tivesse muita curiosidade, mas alguma coisa estava acontecendo. E um dia, num descuido, eu vi o seu celular. Então tudo desabou.

“Amor da minha vida”, assim era como ele a chamava. E eu? Eu era o quê? A Menina burra, que nunca aprende. Ingênua, como deixei ele fazer isso comigo? “Sai da minha cama, sai da minha casa!” Eu não sabia o que fazer, só sabia que ele precisava ir embora. E ele sabia que tinha estragado tudo. Toda a nossa história acabava ali.

Eu não sou uma garota fácil de lidar, assumo isso. Mas sou a garota que se apaixona e faz de tudo pela pessoa. Ele estava na minha casa, vivendo a vida comigo, e teve coragem de acabar com tudo.

Alguns meses depois, ainda tentei perdoá-lo. Aqueles olhos claro me pedindo carinho, e eu, tão fraca, não resisti. Mas não pude assumir esse relacionamento. O mandei embora no dia seguinte.
Fui viver minha vida. Desliguei esse peito inútil, e todas as regras sobre amor.

A “Menina Burra” aprendeu uma lição: Amor e respeito andam juntos.

Outro dia coloquei aquela blusinha decotada, cara, ficou tão legal. Ninguém reclama do tamanho do meu shorts. As vezes uso vestido, e ele é curto. Eu bebo cerveja, bebo whisky. E ninguém diz que eu devo parar. Saio com minhas amigas, subo no palco, e dançamos na pista. Eu sou uma mulher, no corpo de uma mulher.

Soube que ele tentou voltar com sua ex esposa. Não me importa. Eu estou num relacionamento tão sério comigo mesma, que as vezes fico enciumada quando alguém olha e quer ter alguma coisa comigo. Eu sou menina sim. Não mais burra, nem mais ingênua. Já passei por todas as fases. Fui apaixonada, namorada, feliz, esposa, magoada e, por fim, a solteira. E nessa história, eu nunca perdi.

Ele comprou um anel. Terminou com a esposa, e disse que quer se casar.

Mas há um problema nisso tudo, a menina aqui não consegue ouvir o seu pedido. Continua dançando conforme a música e não aguenta pensar que ele tinha tudo para ter sido a mais linda história de amor em sua vida. Mas escolheu ser um sapo, maldito príncipe.

Um dia respondo um Sim ou um Não. Vai saber.
Enquanto isso, vou beber mais uma dose.

A menina burra quando aprende, não gosta de voltar atrás.


--------------------------------------------------------
Quer sua história aqui?
Envia para: naduvidasorria@gmail.com


Imagem: Chilanka

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial