quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Por que ainda choro?

Por que ainda choro?
Esta foi a primeira pergunta que fiz pela manhã. Naquele momento entre o acordar e o continuar a dormir, quando os sonhos começam a estremecer e se tornar a cor branca do teto do meu quarto. É nestas horas que percebo que a felicidade se torna a realidade que não quero presenciar. Aquele momento no qual o sonho termina tem se prolongado durante todo o meu dia. Quando fecho os olhos sei que você estará lá, mas ao abri-los você desaparece.


Por que ainda choro por você quando sei que essas foram as nossas melhores escolhas? Na verdade eu nem tive o direito de opinar sobre essa decisão, mas aceitar toda a questão me torna um cúmplice. Não conseguiria me imaginar marcando o "X" nesta alternativa, por mais que todos me dissessem que era a resposta certa. Eu preferiria perder o ponto nesta questão, a ter que escolher por uma resposta que me fizesse chorar.

Por que ainda choro quando nossas memórias dançam em minha mente? De todas, esta é a questão que mais me machuca. Afinal todas as lembranças são felizes. Os desenhos pintados na nossa parede tem cores suaves, pequenos pedaços de alegrias rabiscados por uma criança que não entende que aquele lápis manchará para todo o sempre aquelas paredes. Até que um dia, um adulto venha e passe uma tinta sobre esses riscos, escondendo-os e deixando amostra apenas a nova cor. Mesmo assim os riscos continuarão lá, sob o nova demanda de tinta, sufocados.

Por que ainda choro quando lembro de seu sorriso? Afinal era nele que eu me prendia, nele que eu me sentia o cara mais importante daquele lugar. Era mais que o seu sorriso, era o Meu sorriso. É tão bom ser o motivo de alguém, a escolha, melhor que isso, ser a escolha certa.

Porque eu ainda choro quando penso que nada disso poderá ser como antes. 
Porque ainda choro quando deslizo minhas mãos sob o travesseiro e a sua não está.
Porque ainda choro quando nossa música toca em minha cabeça, quando ninguém mais pode ouvir, nem sentir o bem que ela me traz.
Porque eu ainda choro quando alguém me conta sobre uma pessoa especial que faz com que ela se sinta bem.
Porque eu ainda choro quando me elogiam e esperam que eu queira ser de outra pessoa.
Porque eu ainda choro quando escuto sua risada ao fundo das conversas com pessoas que nem te conheceram.

Porque eu ainda choro todos os dias, quando ninguém vê, quando as portas se fecham e as luzes se apagam. Nestas horas que eu costumo fugir da verdade e fechar meus olhos. Deixando aquele teto branco, agora escuro depois que a luz se apagou, e adentro aos momentos felizes de nós dois.

Eu sei que logo um novo dia amanhecerá. Estarei estranhamente feliz, falando coisas bobas e sorrindo. Farei piada de tudo e cantarei várias canções. Falarei de todos, menos de mim, menos de você. Porque dói ver a verdade. Porque é difícil de acreditar. Porque eu ainda choro, todos os dias, por você.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial