segunda-feira, 17 de junho de 2013

Eu não gosto de você

Então estávamos nós dois frente a frente novamente. Aquele pedaço de papel amassado e Eu. Não gosto quando isso acontece, porque sei bem que alguma história precisava ser posta ali, afinal todas começam com um papel em branco não é? Aquele que aguarda por pequenos riscos, que aos poucos se tornam letras e palavras, algumas frases, alguns parágrafos e então terminam em mais uma história. Umas com um final, outras que nunca terminam, afinal os "escritores" destas têm uma novidade sobre todo o conto a cada dia que surge. E Ai, daquele que se atrever a dizer que é preciso terminar, dar um fim pra ter sentido. Eu sinto pena só de pensar no que os escritores fariam com essa criatura que se atreve a se intrometer no conto que estão ali para escrever. Então voltemos ao inicio, quando estávamos frente a frente, papel e eu. O risco surgiu de outra história hoje, essa que me atreverei a contar.


Eu nunca gostei de muitas coisas. Desenhos engraçados, piadas mal contadas, noitadas com amigos. Essas eram alguma das coisas que eu costumava não gostar. Não gostava de esperar, não tinha paciência para isso. Não gostava de sorrisos em dias que não estava bem para sorrir. Também não gostava de choros na madrugada, quando queria apenas dormir. Não gostava de escrever uma linda canção para alguém que não iria ouvir. Não gostava da cerveja quente, da noite fria, dos falsos amigos e as festas que nunca terminavam.

Hoje em dia existem outras coisas das quais eu não gosto. Eu poderia listá-las de formas simples e de fácil compreensão, criando com isto um imenso texto sobre futilidades e falsidades mundanas. Mas vim aqui hoje lhes contar uma história e não reclamar de tudo, não é mesmo? Mas mesmo assim voltarei a dizer sobre coisas que não gosto, porque a coisas que mais "não gosto" nesta história toda é tudo sobre você.

Sim, eu não gosto de você. 

Não se assuste e nem comece a derramar essas lágrimas na minha frente, porque é aí que começa o meu não gostar. Nas suas lágrimas que começam a minha convicção. Eu não gosto de você quando te vejo chorar e não posso segurar este rio violento que escorre de seus olhos. Nesta hora eu só posso te colocar em meu colo, abraçar-te e sussurrar em teu ouvido que continuarei ali, te protegerei de todo o mal que se passa do lado de fora e formarei um escudo para o que vier do lado de dentro. Te guardarei em minha torre, onde serei o dragão que afasta todo o mal. Porque eu não gosto de você quando lhe vejo chorar.

Não gosto de você quando você se acalma e adormece ao meu lado. Cara, porque você sempre faz isso comigo? Me faz de refém do seu sono, me prende à sua pequena face tímida e feliz, eu sei que essa felicidade toda é por estarmos dormindo juntos, mas ainda assim eu odeio quando você faz isso. Eu preciso dormir, mas eu não quero fechar meus olhos e perder cada segundo do seu sono, por que diabos você tem de ser tão linda quando dorme? A pior parte, eu confesso, é quando eu quero te tocar e te apertar, mas não posso fazer isto, afinal eu te acordaria, então perderia aquele momento. Eu não gosto de você quando você dorme.

Eu não gosto de você quando sinto ciúmes. Sim, é uma grande tolice isso tudo. Como sentir ciúmes de alguém que deixa claro o quanto me ama, que deixa claro o quanto eu sou importante e que deixa claro que somente eu posso fazê-la feliz. Cara, você tem um espelho? Já notou o quanto é linda? Talvez você não consiga ver mesmo assim, mas meus olhos estão aqui, venha cá, eu irei emprestá-los a você. Afinal a única forma de você entender o quanto é linda, é olhando com os meus olhos. Então eu tenho ciúmes de tudo isto que eu vejo em você, porque tudo isto é meu maior orgulho, minha maior vitória. Eu não gosto de você quando você não vê o quanto é linda.

Então eu me vejo emburrado, você fez algo que não gostei e sabe bem disso. Talvez seja essa coisa de ciumes, porém ainda sim a culpa é toda sua. Então, por favor, não me faça rir agora com o seu jeito bobo de falar. Eu não gosto de você quando você age como uma ladra de meu sorriso, principalmente naqueles dias em que a culpada de eu estar de mal humor é você. Nunca entendi o porquê de você fazer essas coisas, essa sua forma de rir e me fazer sorrir também. Isso tudo me deixa ainda com mais raiva, mas não de você e sim de mim mesmo por gostar tanto da sua risada e acabar deixando aquela minha cara emburrada de lado. Eu não gosto de você quando você me rouba sorrisos.

Eu não gosto do jeito que você me olha, também não gosto do jeito que você fala. Já saquei bem todo esse truque que você faz, ainda mais quando desliza as mãos sobre seus cabelos. Eu não gosto da forma que você tenta seduzir os meus olhos sendo você mesma. Não gosto quando você coloca aquela camisa velha e deixa seu cabelo bagunçado, também não gosto quando você fica envergonhada quando eu elogio você logo pela manhã. Garota, eu não gosto tanto de você.

Eu não gosto de você quando você diz que me quer.
Eu não gosto de você quando você me pede pra ficar mais um pouco.
Eu não gosto de você quando você me pede isto com os olhos.
Eu não gosto de você todos os dias de minha vida.
Agora mesmo eu não gosto de você.

Também não gosto de mim quando me atrapalho nas pontuações e erro as palavras. Porque enquanto dizia o tal do "Eu não gosto, e muito, de você" eu me lembrei do seu sorriso e tantas outras coisas que me trouxeram aqui hoje. Eu não contei mentiras no meio dessas linhas, só inverti algumas palavras para que você não soubesse a verdade que você bem vê todos os dias em meus olhos. 

Você acha que não gosto de você?
"Não, eu gosto, e muito, de você."

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial