segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Comprou o bilhete?

O grande lance da vida é sempre reclamar por coisas das quais não conseguimos alcançar. O ser-humano tem este dom. Culpa tudo menos a si mesmo pelas derrotas que toma da vida. Percorrem toda a estrada de sua vida apontando e indicando as falhas das pessoas, mas não percebe as rachaduras na sua parede. É triste, é estressante, mas é tão humano.


Quantas vezes criticamos alguém bem empregado e com grande sucesso na carreira, simplesmente, por achar que ele não é merecedor daquilo. Ou melhor, as vezes simplesmente apontamos o dedo e falamos um monte de asneira a respeito de como a pessoa conquistou o sucesso que tem, enquanto no final, continuamos no mesmo lugar com o dedo estendido. Esperando que do nosso céu caia um baú de dinheiro e resolva os problemas de nossas vidas. Financeiro, porque temos coisas que dinheiro não resolve.

E os casais mais felizes que já conhecemos. A garota é uma linda moça, o garoto nem tão belo assim. Então surge a dúvida "o que ela vê nele?". Com esta pergunta surge a respostas. "Ela vê mais do que seus olhos fúteis conseguem entender". As pessoas se interessam por aparências, mas se conquistam por muito mais que isso. Basta ter a atitude necessária para se lutar pelo o que se quer.

De que adianta viver reclamando de tudo e cobiçando o que os outros têm?
Pessoas que se deram bem na vida, foram por que buscaram por onde. E se assim nasceram, é porque um pai cansado que mal via sua família, fez isso por seus filhos. Lutou, acordou cedo, pegou dois ônibus e um metrô. E hoje em dia dirige seu próprio carro comprado com o suor de seu esforço.

Claro que vivemos em um mundo mercenário. Onde quem tem dinheiro é favorecido e quem não tem sofre bem mais. Nunca discordaria disto. A injustiça é gritante, em um país como o Brasil, por exemplo, é quase que escancarada. Porém a luta para se tornar alguém melhor vai depender de você. As suas conquistas e suas vitórias não se resumem a quanto dinheiro você tem, e sim a sua satisfação pessoal.

Lute para que o seu emprego seja o melhor do mundo, que a sua família seja a melhor de se estar, lute para que o seu relacionamento seja o mais promissor de todos. No fim lute para você ser o melhor que pode todos os dias. E antes de reclamar que nunca ganhará na loteria, compre um bilhete.

Marcadores: ,

1 Comentários:

Às 28 de janeiro de 2013 às 21:20 , Blogger Unknown disse...

Excelente texto! Muito bom. =]

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial