quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Cartas de Amor

Sabe o que são cartas de amor?

São pequenos fragmentos de algo que queríamos que o outro sentisse enquanto transformamos o que sentimos em palavras. É como a melodia encontrar a letra de uma bela canção, só que está canção só toca numa estação sintonizada para o destinatário.



Cartas de amor são poesias impressas de forma informal. São filmes feitos para somente um espectador. Diria que é o por do sol desenhado numa folha de papel, com cores tão vibrantes que faz quem vê querer proteger o olho.

Cartas de amor são palavras de um poeta que só se descobriu quando se apaixonou por alguém de verdade. Não que todos precisem ser românticos, mas o amor faz isso com as pessoas e elas se tornam idiotas ao pontos de serem isso e muito mais.

Eu não saberia escrever uma carta de amor, nem no meu melhor dia de apaixonado. Não hoje em dia, com todo esse medo impregnado em mim e toda essa covardia gritando no meu peito. Exigiria muito da minha coragem dizer a minha intensidade numa folha de papel. Não saberia definir o que é cada coisa nem onde elas começariam e terminariam.

Talvez essa seja a grande questão do amor, os pontos e vírgulas em lugares certos e reticências quando fosse necessário suspirar. Talvez algumas exclamações no meio da jogada, mas nunca interrogação, em momento algum.

Acho que cartas de amor deveriam ser o brilho no olhar quando o outro chega depois de tanto tempo longe. Ou aquele sorriso tímido que surge quando este mesmo diz o seu nome de forma engraçada, do jeito que ninguém fala.

Você sabe o que é uma carta de amor? 

Eu não sei nem escrever cartas, quisera eu ser honrado de saber o que é amor.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial