terça-feira, 19 de junho de 2012

Maroon 5 - Overexposed

E finalmente conseguirei falar desta banda que toca e destoca e toca novamente em meu player, uma banda de Pop Rock dos EUA, com influência de Soul, Funk e R&B. Que é formada por James Valentine, Jesse Charmichael, Mickey Madden, Matt Flynn e o vocalista com uma das melhores presenças de palcos que existe, Adam Levine.


A banda foi formada no Colegial, em Los Angeles. Inicialmente com o nome de Kara's Flower. Um ano após o primeiro show da banda, em 1995 passaram a ser muito procurados, e então assinaram um contrato com a Reprise Records, lançando assim seu disco de estréia The Fourth World. Que não foi como eles esperavam, então seu contrato com a Gravadora terminou em 1999. Alguns ficaram em Los Angeles, enquanto Levine e Charmichael começaram a tocar música gospel nos corredores da faculdade de Nova York. Levine dizia: "O disco da Aaliyah tinha sido lançado nessa época, e nós ficamos impressionados. Quando eu penso em compositores, penso nos Beatles, Bob Dylan, Simon & Garfunkel - as coisas que cresci ouvindo - mas então pensei: Eu quero fazer isso. Stevie Wonder entrou na minha vida nesse momento e achei um jeito certo de fazer".

"Eu comecei a cantar diferente e Jesse a tocar teclado, foi isso que mudamos" disse Levine a VH1, se uniram ao antigos integrantes em Los Angels, agora revigorados por terem adicionado R&B a seu rock explosivo.Com um novo pensamento musical, surgiu então o nome Maroon 5. "Nós claramente não éramos mais Kara's Flower, com o James e um novo estilo de fazer música. E também, quando você dá nome para uma banda quando tem 15 anos, quando você faz 23, você provavelmente não vai mais gostar do nome." Quando o guitarrista James Valentine se junta aos Kara's Flowers em 2001, a banda é rebatizada de Maroon. Alguns meses depois, eles trocam para Maroon 5, devido à já existência do nome anterior.


Songs About Jane, álbum que foi lançado no ano de 2002, possui rock n' roll com influência de Soul e Funk, além de tudo, o expressivo vocal de Levine conta histórias sobre sua ex namorada.Teve como primeiro single, Harder to Breathe, que demorou 17 meses para se tornar hit, mas isso impulsionou a venda do disco. Mas foi com This Love, que a banda alcançou o sucesso nos 5 continentes, sua música era toda em todos os lugares. No Brasil ficou em 1º lugar por várias semanas, e logo após com She Will be Loved a banda mostrou que tinha muita musicalidade para oferecer. Com mais de 12 milhões de cópias por todo o mundo.

"Queríamos músicas com significado. Antes, achávamos que era bobeira ser sincero e emocionar. Depois vi que sabia articular minhas ideias e fazer as pessoas se relacionarem com elas. Essa é a grande mudança entre o Kara's Flowers e o Maroon 5" Adam Levine.


It Won't be Soon Before Long foi o segundo álbum da banda, lançado em 2007. Foi considerado o amadurecimento músical da banda, vendeu mais de 5,5 milhões de cópias pelo mundo, teve grande influências de ícones dos ano de 1980 (Prince, Michael Jackson e Talkin Heads). Seu primeiro single foi Makes me Wonder que ficou 3 semanas no Hot 100 da Billboard, O segundo single Wake up Call deu pico de #19 na Billboard. O terceiro single foi Won't Go Home Without you, que não fez tanto sucesso quanto seus antecessores, mas ficou por vários meses no top 50 da Billboard, logo depois veio If I Never See your face Again, com participação de Rihanna, seu video foi o mais visto da banda no Youtube.


Hands All Over, o terceiro álbum foi lançado no ano de 2010, com influência de Soul Music.O álbum mostra a mistura de refrões grudentos e ritmos dançantes no funk-rock Misery e na destruidora de estádios Stutter, teve participação de Lady Antebellum na balada country Out of Goodbyes. Segundo a revista Rolling Stone, o disco Hands All Over é o mais pop e claro da banda até agora. “Nosso primeiro álbum era um reflexo do meu amor por Stevie Wonder. Com o segundo estávamos entre Prince e The Police. Mas não tinha ninguém em mente para este álbum. É apenas um bom pop." . A faixa mais destacada do album foi Moves Like Jagger com a cantora Christina Aguilera.O vocalista Adam Levine, disse em entrevista que a faixa-título, "Hands All Over", é a música mais pesada no estilo rock já gravada pela banda. James Valentine também comentou sobre esta música dizendo que ela soa como um hino rock.


Overexposed o quarto álbum da banda está previsto para ser lançado no dia 26 de junho de 2012. Adam Levine o descreveu como o "mais diverso e pop" da banda. O álbum terá Max Martin, Benny Blanco e Ryan Tedder como os principais produtores. 

As música que compõe o CD, mostraram que eles aderiram bem a esta pegada pop, apesar de ainda nao ter sido lançado, já se encontra disponível para Download, e sim eu baixei, aí estava o erro, agora não consigo parar de ouvir nem por um segundo. Os ritmos um tanto quanto dançante, e letras com aquelas pegadas sensuais fazem deste um cd pra atingir qualquer record que eles não atingiram antes. One More Night tem uma pegada muito boa, e suas batidas te levam fácil. Lucky Strike é aquela música pra se cantar aos berros numa viagem com amigos, Fortunne Teller tem uma excelente pegada de balda romântica. Entre outras que só ouvindo para vocês entender.

Clique aqui para fazer o Download do Cd

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial