domingo, 17 de junho de 2012

Desencontros

Ana chegou linda, aquele vestido que fazia qualquer garota ficar com corpo de mulher, seu olhar agora era diferente, agia como uma mulher, se vestia como uma, e até falava como uma. Mas mesmo assim ainda era tão menininha, acreditava em tanta coisa boba. Daquelas que choram em filmes de romance, que esperam um príncipe no cavalo branco chegar e tirar ela de tudo aquilo ali, menina que acredita que amor vale a pena, que poderá se entregar quando confiar. Menina que ainda não se tornou mulher, mesmo que se pareça tanto com uma.

Junior é o cara mais velho, que conhecia a vida de muitas formas. Já havia se machucado, então decidiu que de agora em diante a vida seria esta droga, e que faria tudo com os outros antes que isso pudesse atingi-lo. Era bonito sim, o sorriso do tipo que conquista, as palavras eram mentiras tão sinceras que as vezes até ele mesmo acreditava. Era doce, as garotas se sentiam bem ao seu lado, passava certa segurança sem precisar fazer muito. Era auto-confiante, e se aproveitava muito bem disso.

Pedro era mais velho em questão de números em um rg, mas ainda sim era muito tímido. Não teve muitas namoradas, sempre se viu tentando ficar com alguém que não lhe dava tanto valor quanto ele oferecia. Teve suas mágoas, mas ao invés de desconta-las em alguém, aprendeu com elas e hoje se encontrava sozinho por ter medo de se machucar novamente, pior que isso, tinha medo de machucar alguém sem esta pessoa ter culpa de nada. Era bobo, fazia piada de tudo, até das próprias derrotas. Um cara que as mulheres sentavam ao seu lado e passariam horas conversando sem se preocupar com o tempo, os assuntos fluíam.

A festa estava ótima, muitos amigos com quem conversar. Muitas risadas no ar, Junior e Pedro chegaram juntos no lugar, e encontraram-se com vários outros amigos que já estavam la. Conversavam entre bebidas e risadas. Pedro sentiu alguém o abraçando, ao se virar viu Ana com aquele belo sorriso no rosto, sorriso que fazia ele esquecer as palavras e queimar de vergonha por estar diante da garota que fazia suas pernas tremerem. Esta por sua vez se virou e foi cumprimentar Junior, este que lhe deu um sorriso de canto da boca, enquanto a elogiava pela forma como estava vestida.
Resumiram suas noites em risadas e danças entre amigos, Ana sempre conversando muito com Pedro, as vezes se pegava respondendo algumas perguntas de Junior. Ela achava que entendia muito o que estava acontecendo, mas na verdade não sabia. Pedro sempre foi aquele cara que esteve ao seu lado, que ela passava horas conversando, mas Junior falava tão bem, seu jeito de olhar e dizer as coisas certas a deixava perdida. Resolveu dar uma volta com suas amigas para não ter que responder suas próprias questões.

Junior ao ver seu copo vazio saiu em direção ao bar enquanto Pedro continuou ali com seus outros amigos. Olhava algumas vezes para seu celular, esperava ler alguma coisa, esperava escrever alguma coisa, mas a coragem lhe faltava, digitou algumas letras, mas apagou. Afinal ele podia dizer que ela fazia com que ele se sentisse bem, olhando nos olhos dela, não por uma sms. E aquilo estava apertando sua mente, resolveu ir atrás dela, já que não dava pra ficar esperando.

Ana se esquivava das perguntas e elogios de Junior, enquanto este se aproximava cada vez mais. Ela já não sabia mais o que dizer, qual seria o problema afinal? Ele era tão bonito e tão confiante, ela se sentia bem com as coisas que ele dizia, via nos olhos dele a verdade de cada palavra, Pedro sempre significou muito para ela, mas este nunca deu um passo a sua direção, toda vez que tinha oportunidade ele se calava e ficava sem jeito. Ela agora era uma mulher, precisava de um homem, era no que acreditava. 

Pedro ao entrar naquele outro salão avistou os dois em um canto, separado dos outros amigos. Aquilo parecia cortar seu peito, sentia tanta raiva de Junior e Ana, mas ao mesmo tempo a raiva que sentia de si mesmo era maior que tudo, em toda sua vida só quis encontrar alguém que pudesse cuidar e proteger contra coisas fúteis e superficiais, sentiu a lágrima escorrer em seu rosto, mas tudo bem, afinal o amor já havia lhe machucado muito antes, não era sua primeira vez. Dirigiu-se a saída e foi embora sozinho.

Ana abriu seus olhos e sentiu aquele braço em volta de seu corpo, se virou contente, até perceber que deitava ao lado do cara que havia brigado tantas vezes com suas amigas por acreditar nas mentiras dele. Se sentiu arrasada, ainda pior ao perceber que se entregou para o cara errado, o cara que ela não queria ao seu lado. Mas afinal, ela iria fazer o que? Todas suas amigas já haviam feito isso, ela não podia ser a única a ficar sem.

Júnior pegou suas coisas e foi embora, ainda sorrindo por ter sido o primeiro daquela garota tão linda que todos os seus amigos queriam ter ao lado. Mas isto não faria diferença nenhuma na sua vida, afinal o interessante é que tirou dela algo que pertence a ele, agora sempre que precisasse teria uma linda garota a seu dispor, pronta pra fazer qualquer coisa com ele, desde que ele diga as mentiras certas.

Já se passaram alguns meses desde o acontecimento, Ana hoje em dia é uma linda mulher, que acredita que encontrará um cara legal para poder chamar de seu. Junior continua suas noites com suas mentiras, algumas garotas o perturbam com mensagens em seu celular, mas é só ignora-las. Ana chegou linda no lugar novamente, sabia que Pedro estaria la, agora não sabia como agir, já que se passou um tempo desde a última vez que se viram.

Ainda mais linda que de costume, viu Junior se aproximando, com um sorriso o cumprimentou, este que começou novamente a falar do quanto estava linda, desta vez ela já sabia de toda esta história, então o deixou falando sozinho e caminhou na direção de Pedro, que era com quem ela queria conversar. Junior meio sem jeito, sentiu algo que há muito tempo não sentia, percebeu que aquela linda garota, era muito mais mulher do que qualquer menininha que ele já havia levado pra sua cama.

Ao ver Ana, Pedro sentiu seu coração disparar, ao mesmo tempo não sabia como agir enquanto ela o abraçava, tentou não parecer magoado, nem chateado, mas era tão visível em seus olhos. Ela por sua vez, o olhou nos olhos e então disse pra ele aquilo que ele sempre quis ouvir durante todo o tempo, que era Ele quem ela queria, que sempre soube disso, mas tinha medo de assumir. Nesta hora seu celular tocou, ao ver percebeu que era uma sms, então leu na frente de Ana:

"Ontem eu era uma menina, hoje sou uma mulher, porque encontrei um Homem que nunca teve vergonha de sentir, nem medo de me mostrar. - Julia"

Pedro então olhou para Ana, e com aperto no coração disse em seu ouvido: - Por toda minha vida eu só sofri com amor, eu quis ser o melhor pra você, quis ser o seu amigo, confidente, ser sua segurança, eu quis ser o Homem que você precisava na vida, mas você deixou de ser menina pra se tornar a Mulher que eu não quero na minha vida. Eu sofri muito ao te ver indo pra cama com uma pessoa que nunca daria pra você o valor que eu dei, mas agora eu encontrei uma Mulher que não precisou transar comigo para eu saber do seu valor. Eu te amo Ana, mas agora, você só se tornou mais uma mágoa na minha vida.

Ela enxugou o rosto e então percebeu o que havia acontecido: Junior sentia seu coração bater por uma garota que o deixou de lado. Ana sentia seu peito apertar por um garoto que ela não soube dar valor. Pedro viu seu coração de despedaçar, mas encontrou uma garota que quis juntar todos os seus cacos. Júlia, encontrou um homem por quem valia a pena lutar.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial