quarta-feira, 13 de junho de 2012

Cúmplices


Vai chegar um dia na sua vida, que caminhar sozinho vai se tornar cansativo, vai se tornar pesado. Cada festa se torna sem sentido, estar junto com seus amigos sempre será maravilhoso, mas quando estiver sozinho na sua casa, perceberá que precisa de alguém que seja mais que isso.

E então você começa, inconscientemente, buscar alguém que divida isso com você, que deseje o mesmo que você. Que também carregue um peso maior do que consegue, você vai conhecer alguém que deseja dividir este peso contigo, e neste dia vocês se tornarão cúmplices de um crime perfeito.

Depois deste dia toda sua vida parece que vai ficar boba, você deixará de fazer tudo àquilo que fazia junto aos seus amigos, eles se chatearão um pouco com você, mas saiba entender que isso é apenas saudade. Você se afasta não porque não estava bem ali, e sim porque agora você tem uma vida diferente, você quer construir uma vida diferente, ao lado desta sua cúmplice.

E você passa a ser tão bobo, passa a telefonar todos os dias quando acorda, na hora que almoça, no trabalho, na faculdade, na hora de dormir. Parece que falar todo o tempo com ela não será suficiente, ficam o dia todo sem se ver, e têm apenas uma hora no fim de um longo dia pra estar do lado um do outro, mas é tão válido, que consegue preencher todo o espaço do restante do dia.

Vocês vão rir tanto um do outro, as piadas que farão na frente de outras pessoas e ninguém entenderá, e vocês dois serão nomeados de bobos por entre seus amigos. Ela te dará apelidos que você odiará, e você a chamará dos defeitos que ela mais detesta. Mas que no fim sentirão falta se um dia não o fizerem. Incrível como você ria dos seus amigos se escondendo pra você não ouvir como ele chamava a namorada, e no fim você esta fazendo a mesma coisa.

E existirão as brigas, no começo elas são tão frequentes. “Quem é este cara sem camisa no seu facebook?” “Quem é esta loira do seu lado na foto?” e por várias outras coisas bobas e sem sentido. Brigam por tudo, por ela não mandar a mensagem de boa noite, por ele ter dado um bom dia seco, por ela ir na casa das amigas, por ele sair com os amigos depois da faculdade.. As brigas vão se amenizando com o tempo. E então logo só será ciúmes bobos que os farão rir e muito com a situação.

Vocês serão o melhor amigo um do outro. Serão confidentes, planejarão seus próprios crimes, e ninguém mais participará disto. Algumas pessoas tentarão entra no plano, mas não conseguirão, porque tudo foi planejado para que apenas vocês dois consigam concluir, e o que vocês querem roubar? Algo que estará atrás do maior cofre já inventado no mundo, para que poucos, ou quase ninguém consiga alcança-lo. Você estarão juntos batalhando para conseguir roubar uma caixinha pequena, que esconde apenas uma coisa dentro: FELICIDADE.


Então eu só espero que vocês tenham compreendido que chega uma hora na nossa vida, que a pessoa que é tudo o que a gente sonhou vai estar lá, nos esperando e querendo lutar ao nosso lado. Saiba dar valor a isso, não se perca dando valor a coisas erradas, não tenha medo de se envolver, de se machucar. Afinal a vida é isso aí mesmo, já nascemos chorando, não precisamos morrer da mesma forma.

Eu já sofri e chorei muito por quem eu perdi nesta vida, mas acontece que amor é muito complicado, e muitas vezes só ele não é o suficiente. Por isso saiba ter a maturidade de assumir seu relacionamento, de assumir pra você e pra todos que aquela pessoa é com quem você quer passar o resto da sua vida. Caso contrário, você terá que aprender a viver com lembranças e mágoas que nunca se apagarão da sua memória.

Marcadores: , ,

2 Comentários:

Às 14 de junho de 2012 às 00:49 , Blogger Osipov disse...

Saudades desse "efeito"
Eu já me permiti me perder nesse turbilhão de não sei o que.
Passo por dois instantes na indiferença. Estágios de completa negação, e é claro, autoafirmação. Que seja mesmo isso ou coisa que o valha. Dentre os minutos, me encontro na razão do não, do ser suficientemente lógico.
Abomino essa lógica natural de tudo, e mesmo sendo totalmente oposicionista, ando me prestando por demais a práticas consideradas completamente ilegais a esse moralismo imposto. Mentira, tudo.
Quero provar apenas duas premissas, por favor. Duas doses de indiferença e um copo cheio de autossuficiência.
Na verdade não quero nada disso. É obvio.
Quero mais é ser intenso, é quebrar a cara, é fazer valer merda nenhuma, ou alguma coisa, é ser o que melhor sou: um completo IDIOTA. Vou me perder em mais uma esquina, nas mãos de mais um “serial lovers”. Quero usar de todo o meu sentimento de posse. Quero sufocar os corações, quero, quero, quero ficar quieto e parar de dizer tanta coisa atrocidades about myself.
Tenho feito algumas promessas para mim. Alias, uma em especifico. Não interessa qual é, não mesmo. Ela tem algo relacionado a não pensar no futuro e aquele inferno de coisas todas que pensar causa. Prefiro ser acéfalo acerca dessa situação.
Um dia alguém me disse algo sobre efeito. Estar sob efeito, ser efeito, e deleitar-se ao efeito.
Pois sim, é tudo “efeito”. Delicioso efeito, promiscuo efeito, alcoólico efeito ridículo efeito, 254 vezes por dia de efeito.
Me embebedar de efeitos.

 
Às 17 de junho de 2012 às 23:39 , Anonymous Ly disse...

Ah, suspirei tanto lendo o seu texto, por ser lindo ou pela vontade de ter isso com alguém.

Há alguns anos eu era uma pessoa 100% fechada para um relacionamento amoroso, por questões do passado jamais me permiti sentir algo "a mais" por um homem, mas conforme fui crescendo e amadurecendo vi que talvez não seja tão ruim. E o fato de TODOS os meus amigos estarem em um relacionamento ativou algo em mim.
Todo ano escrevo uma autobiografia como uma forma de autoanálise e na do ano passado tinha uma parte assim: "Deseja ser amada por alguém que não seja do seu sangue. Anseia ser a namorada, mulher, o amor de alguém."

Ok, isso aqui não é um confessionário, mas acho legal compartilhar algumas coisas....às vezes até tenho sentimentos invejosos de querer viver o que o outro está vivendo, sabe? Parece ser tão bom. Aquela cumplicidade, companheirismo e carinho que um tem com o outro. Ai é foda essas coisas, mas voltando sobre o texto.
Gostoso de ler e acende uma coisinha boa dentro do coração e de certa forma até dá uma esperança de que é possível encontrar "a pessoa".
Acho que é isso, nunca sei ao certo o que dizer...está de parabéns pelo blog.
Muito sucesso pra você =)
Beeijos

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial