domingo, 8 de abril de 2012

Lua, Praia e Violão


Eles chegaram a aquela praia deserta, a lua refletia no mar com sua luz imensa e sem fim. Sua beleza iluminava mais que as estrelas que dividiam com ela aquele céu negro da noite. Procuraram um lugar para se sentarem. Esticam a toalha de frente pro mar.

Ouve algumas conversas, pessoas se aproximam com seu violão, um pouco de zabumba e triângulo. Ah que coisa boa, o som do mar ao fundo de canções calmas embaladas com o toque daqueles instrumentos. Deitou-se e então tudo que ouvia era o som da calma e o cheiro de sentimentos bons no ar,  a sensação se intensificava ao ver o brilho daquela rainha dos apaixonados. A lua iluminava aquele céu perfeito.

Tudo aquilo lhe fazia pensar em como sua a vida as vezes se perdia, sempre querendo tantas coisas, esquecendo de detalhes e de tantas pessoas que passaram por sua vida. Tantas coisas insignificantes que deixou se perder porque não soube dar valor, nao percebeu que era tudo isso que tornava o que ele era naquele momento.

Não parou de observar aquelas lindezas da natureza e se viu voando em direçao a aquele céu infinito, ideias, pensamentos, medos, sentimentos, tudo se expirava no ar, nao sentia mais nada,  apenas a sensação de flutuar tão longe de tudo que o cercava. O que o fez acordar foi o som da onda batendo na areia da praia, e ao abrir os olhos aquele infinito ainda estava la.

Em meio a aquelas canções e maresia, viu um brilho do céu caindo em meio ao nada. Uma estrela cadente, o direito a um pedido, mas ele talvez não acreditasse em superstições bobas, e em meio a aquilo tudo, o que mais poderia querer. Então respirou fundo, fechou os olhos se permitiu acreditar e desejar:

- Sou pequeno diante de tudo isso, pequeno detalhe insignificante ao lado das maiores maravilhas que eu posso daqui observar. Desejo que um dia todos possam entender que a vida reflete a muito mais que grandes realizações, detalhes me tornaram mais forte e maior. Sou pequeno perto dessas maravilhas, mas sou gigante diante das incertezas e medos que a vida possa me mostrar. Desejo ter essa certeza todos os dias da minha vida. Na verdade tudo que desejo é que acima de mim e da minha vida só exista este céu, essas estrelas e esta luz infinita que ilumina toda vida.


Um pouco da sensação que eu tive ontem no luau da Vermelha do Centro - Ubatuba. Um céu lindo, um mar.perfeito e sensações dificeis de descrever.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial