sábado, 14 de abril de 2012

Conforto



Ele tinha se preocupado tanto com o fato de demonstrar o quanto estava feliz, se preocupou com que cada pessoa a sua volta se sentisse bem conversando com ele, não deixou nenhum rastro pra que ninguém notasse que ainda chorava enquanto estava sozinho. Brigou tanto com seus amigos que choravam pela vida, lutou com toda a força para mostrar a eles que a vida é muito melhor que toda aquele sombra ruim que o assombrava.

Acreditou na própria felicidade, se empenhou nisso, e então aquilo em que acreditou tanto se tornou verdade, estava mesmo feliz com sua vida, com a forma que conseguia tirar sorrisos, feliz com os bons pensamentos que causava a todos, feliz em demonstrar ser quem realmente é, feliz em saber expressar sua opinião e deixar claro oque o fazia bem e o que não era tão bom assim. Ele estava feliz de ser quem ele era.

Acordou naquela manhã com o alerta de uma mensagem em seu celular, um bom dia agradável, uma brincadeira que o fez sorrir. Normalmente ignoraria, mas aquilo o fazia bem de verdade, respondeu alguma coisa e ficou esperando a próxima mensagem. Que agradável maneira de se acordar, brincando e sorrindo com coisas tão bobas que fariam toda a diferença naquele mais novo dia que enfrentaria.

Se conheciam há algum tempo, haviam se afastado, mas sem entender retomaram essa amizade. Conversavam durante todo dia e cada vez mais se viam refletidos um no outro. Passavam pela mesma história, sofriam do mesmo mal. Seria adorável dizer coisas legais um pro outro, e se encher de esperança, mas preferiam  dizer a verdade, mostrar a verdade: "você pode se machucar." "esteja disposto a errar" "você é bem melhor que tudo isso"

E então ele voltou a sorrir todos os dias, o espaço que faltava em seu peito era preenchido com atitudes e gestos sinceros, bobos, pequenos. Já choraram juntos algumas vezes, e riram juntos muitas vezes. O que era incrível não era um parar pra ouvir o outro, é um saber exatamente o que o outro ia sentir com cada palavra e gesto que fizesse.

Hoje a palavra Amigo é pouco pra definir, mas é única forma que consegue por em palavra. Não esperam nada um do outro, a companhia e as bobeiras diárias são o que os confortam. Vamos nos ajudando assim, continuando feliz e chorando quando for preciso. Não existe vergonha em dizer o que sente, nem em mostrar quando alguém lhe faz bem.

A vida entrega pra você pessoas certas em horas certas, aprenda a dar valor a cada 'estranho' que aparece na sua vida, pode ser que amanhã ele seja seu maior conforto. Não esqueça de dizer as pessoas o quanto elas são importantes, e demonstre todo dia que sim, você quer ela do seu lado e que ela te faz bem.

Você é uma pessoa tão adorável...

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial