sexta-feira, 13 de abril de 2012

Vai ser feliz.


Sinceramente, acho que a vida seria muito mais engraçada se as pessoas começassem a percebe-la de outra forma. Um pouco menos de não, um pouco menos de choro, um pouco menos de falar tanto sobre o que te faz mal, talvez ajudasse.

Pessoas têm a péssima mania de terem pena delas mesmo. Como se retratar isso para todos a sua volta fizesse com que os outros a entendesse e então poderiam chorar juntos. Mas sabe o que é engraçado mesmo, de verdade?
É que você senta e chorar todos os seus problemas, o outro sem saco nenhum pra ouvir, começa a chorar os problemas dele e no fim ninguém ouviu ninguém, e os dois continuam na mesma merda. 

Você já reparou como aquela pessoa que está ali sorrindo e brincando, está rodeado de pessoas? Você já reparou que pessoa linda é aquela?
Sim, ser bonito é por fora, ser lindo vem de dentro.

Sabe, vocês não são muito diferentes, apenas enxergam as coisas de forma diferente. Você decidiu acreditar que a vida é uma droga, que seus problemas são demais pra você e que não da pra seguir a diante. Que ninguém entende o que você sente e que as pessoas te odeiam e qualquer coisa que fizerem pra você é porque você é excluída. Sabe oque ela faz? Lida com os problemas, e compartilha suas alegrias. Só isso.

O que eu estou colocando aqui hoje é bem simples:
Quando você acredita que todas as pessoas são mais felizes que você, provavelmente, elas são MESMO. Mas não porque são abençoadas ou porque têm mais que os outros. E sim porque você se coloca abaixo de todas elas.
Tem gente que você passa o dia todo junto rindo e brincando e nem imagina o número de problemas que ela tem que enfrentar todo dia. Isso é a diferença. As palavras que você diz reflete diretamente em você, a suas atitudes, as suas escolhas, tudo isso é jogado contra você. Uma dica, o seu sorriso também é refletido.

Honestamente, eu tenho alguns problemas, que por algumas vezes eu não consigo segurar e desabafo, aqui mesmo com vocês, ou com um amigo que esteja bom para me ouvir. Permito-me chorar, respirar e então voltar a observar as coisas de outra forma. Não é porque eu perdi alguém que minha vida acabou, não é porque briguei com alguém que reconciliação não exista, nem porque não consegui um emprego que serei um eterno vagabundo. Sabe aquele lance que o 'Não' você já tem?  então. A vida te da o não todo dia, corra atrás do 'SIM'.

Minta para si mesmo o suficiente até saber lidar com sua própria verdade.
Chore sozinho o suficiente até conseguir sorrir de suas bobeiras na frente de todo mundo.
Brigue com o espelho o suficiente até se pegar fazendo poses e biquinhos.
Magoe-se o bastante para aprende o que realmente te faz bem.
Diga a si mesmo que não aguenta mais, e então prove que é mais forte do que pensava.
Não da pra matar sua vida e continuar respirando. Viva.

Marcadores: , , ,

1 Comentários:

Às 14 de abril de 2012 às 18:16 , Blogger lucasalbernaz disse...

"...corra atrás do 'SIM' " exatamente isso !

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial