sábado, 27 de abril de 2013

Direitos Iguais




Queremos estudar - Disse o negro que tem cotas de vaga na faculdade.
Queremos nos casar - Disse o gay que saiu seminu numa passeata.
Queremos menos machismo - Disse a mulher que traiu seu marido.

Queremos mais Humanidade - Disse o homem que trata seus iguais como animais.

O seu direito termina onde começa o do próximo. Antes de levantar a bandeira por uma causa e defende-la com unhas e dentes, esteja ciente dos teus atos, para que esta não vire uma piada. Direitos Iguais é ter as mesmas oportunidades, mesmas leis e mesmos respeitos que qualquer ser humano possa ter. Mas saiba que nem todo ser humano é igual, afinal o que cada um é não é definido por sexo, religião, cor da pele ou qualquer aspecto parecido. O que cada um é diz a respeito de sua personalidade, que é construída durante anos.

O preconceito começa quando você tem que definir sua etnia numa prova de vestibular. Já que não faz diferença alguma isto, as suas respostas e seus esforços que dirão se você merece ou não um cargo naquela instituição de ensino. Claro que sou ciente das dificuldade que negros passaram e passam até hoje, porém se você para colocar desta forma, o que deveria ser definido nestas avaliações é a classe social e não a cor da pele.

Sou contra certos tipos de revoluções anti-preconceito que perdem o foco quando colocam pessoas seminuas em passeatas mostrando que aquilo é um estilo de vida. Nunca considerei aquilo um estilo de vida gay e sim uma festa (balada ou qualquer derivado destes nomes), que está bem distante do que realmente é ser Homossexual. Não se percam na ideia de ser gay e apenas isso. Sua orientação sexual esta ligada ao fato de com quem você quer construir uma vida e uma família. Estilo de vida está ligado ao o que você é como pessoa. Não confunda isto.

Acho muito bonito o quanto mulheres conquistaram seu espaço com o passar dos anos. No emprego, na escola, na família entre várias outras coisas. O machismo ainda é grande e também sou contra, mas existem certos tipos de mulheres que pensam que levantar uma bandeira feminista é o mesmo que agir feito um "canalha, que não se importa com ninguém". Vocês devem conquistar seu espaço, sem esquecer quem realmente são.

Estou aqui hoje pela bandeira de direitos iguais a seres humanos. Onde hoje em dia eu me consideraria mais feliz sendo um animal irracional a ter que ser comparado a estes. O fato de racionalizarem fez com que criassem um mundo absurdo com leis para os fracos e outros tipos de leis para os fortes. Pedem por direitos iguais em um mundo em que todos se consideram diferentes. Antes de qualquer coisa sou humano, minhas palavras são por regras humanas de educação, minha personalidade é minha regra.

Negros têm de ser tratados com respeito, assim como amarelos, pardos ou brancos.
Gays merecem todo o respeito, mas sejam o primeiro a se respeitarem.
Mulheres muito respeito, mas não haja como homens imaturos para conquista-lo.

Respeite a si mesmo como é. Que os outros te respeitarão como realmente tem de ser.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial