sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Depois de uma ventania...


Depois de uma ventania as coisas costumam ser assim: algumas casas destruídas, alguns sonhos dizimados pela fúria de uma criatura que ninguém controla, ou determina. A natureza não é algo com o qual devamos brincar, e quem é que se atreveria a tal coisa?

Depois de um coração partido as coisas costumam ser assim: algumas histórias destruídas, alguns sonhos dizimados pela fúria de uma criatura que ninguém controla, ou determina. O amor não é algo com o qual devamos brincar, e quem é que se atreveria a tal coisa?

Após uma ventania as casas têm de ser reconstruídas, tijolo por tijolo. Começando a partir de um zero, a partir de um nada. O chão agora já não é o mesmo, deixou de ser a terra virgem que antes foi coberta pelo cimento de uma construção, hoje o cimento têm de ser retirado para um novo ser reposto no lugar. As paredes não podem ser reaproveitadas, afinal toda casa veio ao chão.

Após um coração partido as histórias precisam ser reconstruídas, momentos por momentos. Começando a partir de um zero, a partir de um nada. O sentimento já não é o mesmo, deixou de ser limpo e sem medo de acreditar, foi coberto pela esperança de um sonho, hoje o sonho tem de ser retirado para um novo ser reposto no lugar. Os planos não poderão ser reaproveitados, afinal toda a história se partiu.

Depois de toda esta ventania, alguns ainda, tentam reconstruir a mesma casa, ou ao menos uma que seja igual. Os detalhes pendurados na parede, ou os anões que enfeitavam o jardim. Tentam, porque afinal aquele nome riscado na parede por uma criança de cinco ou seis anos, não estará mais ali, será coberta por uma mão de tinta em uma parede nova qualquer.

Depois de um coração partido, alguns ainda, tentam reconstruir a mesma história, ou ao menos uma que seja  igual. Os detalhes de cada plano juntos, ou os sorrisos que ofereceram um ao outro. Tentam, porque afinal aquelas palavras ditas, bobas e sem sentido algum, em um momento de um primeiro beijo, serão esquecidas quando as mágoas voltarem para seus olhos.

Após uma ventania você aprende a construir uma casa mais resistente.
Após um coração partido, você aprende a ser mais resistente antes de construir uma casa.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial