quarta-feira, 9 de maio de 2012

Certas escolhas


Aquela discussão parecia não ter fim, os assunto já haviam se misturado, nem se lembravam mais o porque daquilo tudo, e nem como tinha chegado até ali. Foi tão pequeno o descuido que fez esta enorme bomba explodir. E então quando as palavras acabaram ele já cansado caminhou em direção a porta, dizendo adeus.

Eles eram novos demais pra passar por tudo aquilo, eram uma amor tão inocente, mas umas feridas tão profundas. Chegou o momento em que o sangue começou a escorrer e infelizmente, mais nada estancava esta ferida.

Seu telefone tocando enquanto dirigia, não queria continuar a briga, mas mesmo sim a atendeu:

A voz da garota fraca e em meio a choro soava pelo outro lado da linha:
- Nunca irei entender o motivo de você estar indo embora.
Ele se mostrava firme..
- Eu só não quero destruir o que ainda resta de bom entre nós dois.
Ela então começou a chorar mais e em meio a soluços dizia:
- Mas pra isso você precisa me abandonar?
Ele ouvia sua voz falhada, e se mostrava firme.
- Não estou te abandonando, estou apenas fazendo com que você seja feliz
Ela enxugava o rosto, e respirava fundo enquanto dizia:
- Feliz? Você acha que estou feliz?
Sentiu-se péssimo, mas manteve sua voz firme:
- Num momento certo, você perceberá que está é a nossa melhor opção.
Ela com a voz baixa e sem força dizia:
- E se este momento não chegar?

Neste instante uma música tocava em seu rádio, a música dos dois, começou a se lembrar de tudo que viveram até chegarem a aquele momento. A conheceu numa noite boba qualquer, e nesse dia entendeu que havia muito mais sentido viver sua vida, aquela garota pela qual ele sempre quis fazer de tudo, viveu a vida que sonhou ao lado dela, cresceu ao seu lado. Ela era tão forte perante a vida, mas se mostrava tão frágil ao lado dele. Sempre se sentiu o protetor de uma peça rara, e neste momento estava deixando a sua raridade sozinha, desprotegida e sem ninguém, mas o que podia fazer? Ferir-se ainda mais, ou pior que isso, feri-la ainda mais. 

Por um instante lembrou que a garota ainda o aguardava no telefone, e enxugando suas próprias lágrimas, respirou fundo e então tentou responder ainda com segurança para a garota, mas tudo que saiu foi uma voz baixa e triste...

- Aí serei eu que estarei chorando por ter feito as escolhas erradas.

Nada nesta vida é certo, em nenhum momento, ontem era sol, mas hoje pode chover. As vezes abrimos mão de nossa própria felicidade para poder fazer alguém feliz, amor é muito mais do que querer a pessoa do seu lado, é querer vê-la bem, feliz, realizada em sua vida. Existirá muita gente que sentirá raiva de alguém que resolveu ir embora, mas um dia perceberão que estas pessoas por muitas vezes foram embora para que ela pudesse ser feliz com alguém que seja o melhor em sua vida.

Chore, cresça e aprenda. Existe amores que nos fazem sofrer mais do que nos fazem feliz, sortudos são aqueles que conseguem reverter esta situação. Caso contrário, deixe que o tempo te mostre o que é melhor na sua vida. E lembre-se: nem sempre você fará as escolhas certas, mas isso não significa que não possa tentar novamente.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial