segunda-feira, 11 de maio de 2015

Um cara como você

Muito prazer, sou um cara como você ou como o cara que você, garota, gostaria de conhecer. Porém tenho minhas diferenças e é nelas que eu posso ganhar sua atenção. Meio clichê mencionar que me destaco em meus defeitos, mas não nasci pra ser nenhum diferencial, pelo menos não para todos, apenas àqueles que me interessam.

Sou um cara que não tem muita coisa a oferecer. Na minha estante você encontra um amontoado com mais de trinta e dois livros e um número menor de relacionamentos fracassados. Há uma prateleira superior com alguns personagens de desenhos animados, abaixo dela uma porção de sonhos que não deixo expostos em qualquer lugar. Tenho um bloco de notas cheios de frases que um dia eu gostaria de dizer, e uma folha de caderno rasgada com as frases que um dia escrevi pra alguém.

Eu sou um cara como você ou como o cara que você, garota, gostaria de conhecer. Isso é uma verdade e uma mentira, tudo na mesma frase. Sejamos honestos, talvez eu não seja o cara que nem eu mesmo gostaria de conhecer e talvez eu não seja um cara como eu mesmo gostaria de ser. Mas eu sou este cara. Camiseta larga, calça justa, tênis colorido e um colar legal no pescoço. Relógio maneiro no braço esquerdo e uma long neck na mão direita. Posso beber o quanto meu dinheiro puder pagar, mas não posso paga o quanto eu consigo beber.

Garotos não choram. Garotos ligam para a ex namorada na madruga e diz que quer transar com ela depois de três meses sem dar notícias. Garotos brigam com o novo namorado dela depois de vê-los chegando juntos na festa. Garotos são tão imbecis, não é mesmo!? Mas eu sou um cara como você ou como um cara que você, garota, gostaria de conhecer. E esse tipo de cara não é um garoto, é um homem.

Mas homens são tão complicados. Eles colecionam coisas que eu não posso partilhar. Homens não ligam no dia seguinte, nem ao menos demonstram interesse. Homens transam com você, com sua amiga, com seu amigo e com quem mais ele achar que seja preciso transar. Homens não amam ninguém, exceto o próprio ego que escondem entre as próprias pernas. Esses homens clichês, como os defeitos que eu disse ter. Esses que não desejam ser o diferencial para ninguém, até que alguém seja o diferencial para eles. É esse tipo de cara que eu deveria ser.

Se eu acender um cigarro agora, eu seria um pouco pior do que costumo ser. Mas tragaria cada segundo dele em minha boca, porque as vezes algumas coisas são difíceis de engolir, a fumaça é uma delas. Eu sou um cara que manda aquela mensagem ridícula com os dizeres “Eu gosto seu”, assim mesmo, escrito errado e completamente fora do contexto. Não é porque eu gosto de escrever que vou fazer questão de ser um poeta com você. Pelo amor de Deus! Eu tiraria sua roupa antes mesmo de completar a primeira frase de um poema, acabe com essas expectativas.

Eu sou um cara que gosta de você e ponto. Não tenho “mas”, não tenho “porquês”. Penso que a vida já dificulta muito sobre distância, idades, expectativas físicas e psicológicas, entre outras coisas. Não há tempo para adicionar “mas” no meio de tudo isso. Seu cabelo é legal, gosto da cor dos seus olhos, você me faz sorrir e temos sobre o quê conversar. Gosto de você. Mesmo eu não sendo um cara como você ou como um cara que você, garota, gostaria de conhecer. Esse é meu erro.

Tudo o que tenho são alguns livros empilhados na estante e um amontoado de relacionamentos que nunca deram certo. Tenho uma prateleira com bonecos de desenhos animados e sonhos que não deixo expostos em qualquer lugar. Tenho frases em blocos de notas que sonho, um dia, dizer a alguém e muitas folhas rasgadas sobre frases que agora não fazem sentido a ninguém. Não brigo com o cara que faz quem eu amei feliz, não telefono pra ninguém durante a madrugada. Eu não me preocupo com o ego que fica entre as minhas pernas, não faço parte desses clichês.


Eu sou um cara como você ou como o cara que você, garota, gostaria de conhecer.

Porém eu uso boné e gosto de escrever, vai entender.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial