segunda-feira, 21 de maio de 2012

Nike: My Time Is Now

Como bom estudante de Publicidade não posso deixar de admirar belas campanhas e propagandas. E navegando pelo youtube me deparei com esta campanha que achei sensacional. Nike vocês devem conhecer bem. Mas pra quem não conhece, uma breve história da marca:

A empresa nasceu através de nasceu através de um treinador de atletismo universitário, Bill Bowerman, e seu sócio Phil Knight, que efetuaram várias experiências com a torradeira elétrica na casa de Bill, usando materiais como cimento, borracha a fim de descobrir uma sola melhor adaptada ao desempenho desportivo e ao bem estar. Com resultados bastante satisfatórios, começaram a ser-lhe cobiçados cada vez mais e mais pares. Desta maneira se fez a Blue Ribon Sports, que mais tarde viria a se chamar Swoosh e depois Nike

O Famoso Swoosh simbolo da marca, na verdade representa uma asa, que pra quem não sabe, Nike na verdade é uma homenagem a uma Deusa Grega, que tem o nome de Nice.

A empresa é líder em tecnologia em materiais esportivos, tendo como principal concorrente a Adidas. Sua tecnologia em chuteiras, tênis,  atraem a esportistas de todo mundo, sem contar o designer e cores que fazem muita gente perder a cabeça e desacreditar na inovação da marca.

Suas roupas casuais também não deixam nada a desejar, os estilos próprios fazem conquistam a muitos por onde passa, sem contar os tênis cada vez ao estilo skate e sneaker, que na minha opinião, são os mais legais que você encontra por aí. As cores personalidades, tornam essa linha, quase que imbatível, sem falar no conforto que os calçados oferecem. Atraí a público de todas as idades e estilos. Confesso que até eu já me rendi a este estilo de calçado. 

Sua linha de corrida, conta com algumas tecnologias, temos a Air max, que propulsiona o calcanhar através de um sistema de amortecimento a base de ar, Shox, é um sistema de molas que ajudam no impulso, sem contar a linha Lunar, que estabiliza a pisada e os tênis são levíssimos. Tem para todos os gostos. 


Mas hoje vim falar da sua linha esportiva, exclusivamente, futebol. Se você é um jogador de futebol e nunca ouviu falar de Mercurial, Total 90 ou CTR, você está fazendo isso muito errado. As linhas de chuteiras da Nike são uma das mais procuradas em lojas, crianças fazem coleções de Mercurial e suas cores, é uma febre que só aumenta com o passar dos anos. Em cores cada vez mais ousadas, e tecnologia inovadora (troca de travas e conforto) só tem a ganhar mais e mais admiradores.

O que me chamou atenção no assunto foi sem dúvida a nova propaganda da marca. A pegada da propaganda é bem bacana, mostra a fome e impaciência dos jogadores para deixarem seus nomes marcados na história da marca. De forma bem generalizada, mas o mais legal do comercial é sem dúvida o Cristiano Ronaldo com uma mini blusa, bom demais.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial