sábado, 19 de maio de 2012

Casais Felizes


Por muito tempo fui egoísta o suficiente pra acreditar que as minhas histórias de amor eram as mais importantes, que tudo que eu tinha passado era o mais difícil, e que ninguém nunca entenderia isso. Hoje em dia percebi o quanto fiz tudo isso errado, cada história de amor é única, e singular. As minhas sempre serão as mais importante e intensas, mas só porque aconteceram comigo. Há algum tempo tenho observado meio que as escondidas certas histórias, as que começam, as que terminam, as que já duram a algum tempo. E então pude percebe que cada uma tem seu toque especial, cada uma tem seu sentido.

Eu sou o tipo de pessoa que admira (e muito) belos romances, e não estou falando de livros, falo de romances reais. Não só os meus, mas os que estão a minha volta também mexem comigo.Não só de amigos, ou de pessoas próximas, afinal hoje em dia você vê muita coisa sem precisar sair do computador.

O que chama minha atenção, não são frases prontas ou coisas bonitinhas escritas. A simplicidade dos casais faz com que eu me sinta feliz em acreditar que todo mundo tem seu chinelo velho. Sim, sou um grande espectador de casais felizes e suas histórias, gosto de fazer isto.

Acho triste as pessoas que não sabem apreciar uma bela história de amor, pequena, simples ou das mais turbulentas. Existem pessoas que simplesmente se sentem mal quando vêem um casal feliz. E confesso que não consigo entender. Surge comentários do tipo, "olha a cara dela" ou "como assim ela namora este cara", eu me sinto mal quando ouço este tipo de coisa. Pessoas são fúteis demais.

Inveja é uma emoção humana que precisa ter equilíbrio, todos sentimos inveja, basta ser humano para senti-la. Mas a forma como você a usa que diz a respeito do seu caráter, inveja pode te impulsionar a querer ser alguém melhor, a conquistar mais pra sua vida. Tenho pena de quem a usa para se destruir aos poucos. Não tenha esta inveja ruim de casais felizes, inspirem-se neles.

Confesso que por algumas vezes já me peguei chorando por ver pessoas felizes e me sentir sozinho. Mas minhas lágrimas foram de saudades, de lembranças. Eu já vivi um grande amor, e sei o quanto isso é maravilhoso. E o quanto vale a pena lutar até não termos mais forças pra isso. Até que seus braços tenham desistido, mas seu corpo insiste em nadar.

Só queria dizer pra estes casais felizes, para que lutem todos os dias, que enfrentem o que tiverem que enfrentar, e acima de tudo, respeitem um ao outro. Amor não se encontra em qualquer esquina, e muito menos alguém por quem você vai querer se esforçar. Lute todo dia, abra mão de certas coisas, deixe que as pessoas julguem vocês, porque afinal só vocês dois entenderão o que se passa dentro dos seus peitos.

Eu vou continuar aqui atrás da cortina admirando cada demonstração boba de afeto de vocês, eu aprendo todo dia com isso, e faz com que eu não perca a vontade de acreditar. Sei muito bem o quanto é difícil, mas também sei o quanto vale a pena. Amor é tão bobo, mas as pessoas insistem em complicar e perdem suas esperanças. Um dia esbarro alguém que ainda acredita :)


Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial