quinta-feira, 29 de março de 2012

Leitura e Produção de Texto...

Em uma aula diferente hoje, onde músicas eram tocadas e você tinha que escrever palavras que vinham a cabeça, sem pensar muito. Como sou o rei do "Sem Pensar" escrevi um punhadinho bom de palavras, no fim o objetivo da brincadeira era produzir um texto com tais palavras, onde a música que tocasse inspirasse cada parte escrita. Agora vou apresentar a vocês o conto:

A Cigana e o Toureiro, na Praia.

Em um Cabaré, dançarinas dançam de vermelho. Do lado de fora, em volta de uma fogueira, há uma festa com muita sensualidade, mulheres dançam ao som do tambor e castanholas. Um casal apaixonado, como em cena de novela, trocam sorrisos, começa uma música calma, e então em uma dança lenta esquecem de todos os amigos que estão ao redor, e rola muitos beijos e abraços.
Um casal que ja haviam vivido muitas histórias juntos, lembravam-se do luau na praia, onde havia muito surf, aquele sol, os pássaros cantando, deitados na areia trocam olhares e como num sonho a noite chega, a lua e as estrelas, ao fundo as ondas e o som do violão. O luar os ilumina e então vêem de volta a festa.
Depois desta viagem entram no cabaré, onde moças de saias e decotes servem bebidas. Ela com muita sensualidade em seus cabelos enrolados, inventa passos olhando para seu amado, agora vermelho arrisca passos naquela dança cigana, ela num malabarismo se joga para la e para ca, eles ouvem as palmas e continuam a dança.
Fogem dali e no muro dos fundos ele diz palavras sobre ser seu irmão de alma. No céu a Lua, no rosto o sorriso. Vêem uma bicicleta e fogem dali ao som de musicas calmas.
Em casa eles deitados na cama se entregam ao calor do momento. Com o clima da Espanha em seus corpos, foi assim que aconteceu, a cigana que seduziu o toureiro apaixonado.

Marcadores:

1 Comentários:

Às 29 de março de 2012 às 01:02 , Blogger Renata Cundari disse...

Gente que confusão! Divertido, no minimo. rs

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial