terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Eu amei te ver

Ei, hoje te vi passar, fiquei tão surpreso com a imagem desse novo você. O mesmo cara de sempre, cabelo bagunçado, andando meio desengonçado e a barba maior do que deveria. Camiseta larga, calça rasgada e um tênis que você comprou quando estávamos juntos. 

Você é bem alto, pelo menos parecia aos meus olhos, não sei se era a sua nova postura que mudou. Seus olhos tinha algo de diferente também, uma cor da qual eu nem me lembrava ou era só reflexo de alguma luz. Seu sorriso, ele estava ainda mais radiante do que no dia que nos conhecemos.

Eu me lembro bem de você. E não negue nenhuma das coisas que tenho a dizer. Você sempre foi seguro de si, mas nunca o suficiente para assumir pra todo mundo que era daquele jeito. Você sempre andou com os olhos altos mas a cabeça meio abaixada, com medo de que alguém achasse que você se colocava acima de todos. Hoje você se coloca.

Não que isso seja ruim, não estou aqui para te julgar, estou só contando sobre um cara que eu vi passar. E ele estava ainda mais lindo do que no dia que nos conhecemos. 

Quando nos conhecemos, você era pequeno, sonhava mas não voava. Um Ícaro sem coragem de criar asas de cera. Era um pequeno você comparado ao que vi hoje. Tão pequeno que quando eu te abraçava era óbvio que protegia todo o seu mundo, agora sei que nunca seria o suficiente para afastar o mal dessa imensidão que você se tornou. Você não teme mais isso.

Naquela época você tinha alguns amigos. Eu, dê certa forma, os afastei de você. Na verdade uma seleção foi feita. Hoje percebo que eles são maiores que tudo o que eu poderia te ensinar, estes amigos se tornaram mais que os sorrisos que eu tentava plantar em seu rosto toda a manhã. Eles são frutos, árvores, raízes de muitas gargalhadas sobre toda uma vida que você viveu.

Hoje eu te vi e não consigo tirar o seu rosto da minha mente. Olho no espelho e pergunto o que aconteceu nesse tempo que eu não percebi. E o desgraçado me responde com um sorriso dizendo que a melhor coisa que aconteceu foi naquele dia que nos encontramos pela ultima vez. Eu devo ser um tremendo imbecil de ficar feliz por isso.

Desculpe-me, não estou lhe contando estas coisas por conta de saudade. Mas é que as vezes a gente se orgulha de ter sido o bem, mesmo achando que sempre fosse para o mal. Sua vida não é mais da minha conta, ainda mais quando sei que você prefere me afastar a ter que me dar um "Oi" em qualquer um dia desses.

Só quero que saiba que eu estou aqui, e estarei sempre lá quando você se der conta que a hora certa pra mim chegou. E então vamos tentar mais uma vez, de forma diferente, de forma que eu consiga acompanhar essa imensidão que você se tornou depois de perceber que sua vida não é só feita do que eu plantei.

Caso não se lembre de mim,
Meu nome é Amor
E você já me conheceu algumas vezes.
Hoje fui eu que conheci você.

Imagem: Desktop Nexus

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial